quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O valor de servir

Nunca me esqueço a primeira vez que uma antiga gerente com quem trabalhei me disse: Se você trabalha com serviços, você é como um garçon, se o cliente te pede uma coca, você traz, e ele te diz: "Pô, quem foi que te pediu esta coca, camarada? Eu te pedi um guaraná!!!"
Sua titude correta será pedir desculpas, tipo assumindo que é um imbecil ou um surdo, e dizer: "Claro Senhor, já lhe trago o guaraná", sorrir e se mostrar bem disposto obviamente.
Por mais difícil que essa situação pareça, ela estava coberta de razão.
Não faz muito tempo, isso virou case de palestrantes de desenvolvimento organizacional, e hoje, todo mundo é seu cliente...
Pergunto-me, onde buscar a disposição necessária para estar sempre na atitude de um servidor impecável?
E pensando, acho que é ouvir o que o seu coração pede; difícil mesmo é realizar os pedidos dele...
Muitas vezes a vida, o destino nos colocam em posições inimagináveis, e aí você fala: "Putz, como é que eu vim parar aqui? (essa pergunta eu me fiz a primeira vez que estive no Japão, e continuo me perguntando isso até hoje, mesmo em Osasco, minha cidade natal, rsrsrsrsrs).
Então, meu coraçãozinho tão surrado o pobre, me pediu para fazer bolos(hã???rsrsrs), isso mesmo, BOLOS!!!
Paralelamente, as primeiras consequências de realizarmos os pedidos do nosso coração aparecem: obstáculos e opiniões contrárias(muitas).
Bem, tive paciência, e segui adiante, cerrei os dentes e acreditei. 
Aqui nesta foto abaixo o resultado, foi meu coração quem produziu este bolo, e posso dizer, que houve muita disposição, muita alegria, e consegui fazer meus clientes ficarem satisfeitos.
E aí a gente consegue entender um pouquinho, o valor de servir.



Beijões, Leila.

Um comentário:

  1. Q lindo Leila! Parabéns pela coragem de seguir o seu coração! Tenho certeza q vc será muito feliz em sua escolha, seu trabalho é lindo e agora entendo o porque! Parabéns!!! bjos

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